Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Aparelhos autoligados Damon System - Blog

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 29/09/2017
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Quando há a necessidade de tratamento ortodôntico, de modo a reposicionar os dentes e ossos maxilares adequadamente, existem diversos procedimentos possíveis. Dependendo do seu caso e das suas expectativas, o dentista pode lhe sugerir um ou outro tipo de aparelho: aparelho fixo tradicional, aparelhos estéticos, aparelhos móveis, niveladores, autoligados, entre outros.

O aparelho tradicional é composto basicamente por:

  • Bandas para sustentar o aparelho, posicionadas nos dentes posteriores;
  • Braquetes na parte exterior dos dentes;
  • Arco metálico, que passa pelas canaletas (slots) dos braquetes e se liga às bandas;
  • Ligaduras elásticas, ou borrachinhas, que mantêm o arco preso aos braquetes.

A cada consulta, normalmente mensal, o dentista aperta o arco, tracionando os dentes e fazendo com que eles se reposicionem pouco a pouco. O tempo de tratamento varia de acordo com a gravidade do caso, mas normalmente leva alguns anos.

O princípio dos aparelhos autoligados é eliminar a presença dessas ligaduras elásticas que ligam o arco aos braquetes. As borrachinhas, além de facilitarem o acúmulo de bactérias, causam atrito no aparelho, dificultando a movimentação dos dentes.

Nos aparelhos autoligados, os braquetes apresentam um sistema de presilha ou tampa, que mantém o arco metálico ligado ao braquete sem a necessidade de borrachinhas. Isso elimina o atrito e facilita a movimentação dos dentes, fazendo com que o tratamento seja mais eficaz e ágil do que no caso do aparelho tradicional.

O tratamento Ortodôntico com o Sistema Damon é normalmente pago por pacote fechado de forma parcelada pois o número de consultas é reduzido.

Por exemplo, preço fechado X dividido em até X vezes. Assim você não fica refém da manutenção mensal, sabe exatamente quanto irá pagar pelo tratamento o qual normalmente termina até antes de cair todas as parcelas.

Veja mais detalhes:

www.damonbrace.com

www.meuortodontista.com.br

[accordion] [accor_block active=false title="Dentista especialista na área"] Dr. Marcio Gulin Cury Cirurgião dentista formado pela Universidade Federal do Paraná em curitiba (2002), trabalha com Ortodontia e Ortopedia Facial, Periodontia, Implantes e Cirurgias. [/accor_block] [accor_block title="Currículo"] Ortodontia e Ortopedia Facial Especialista em Ortodontia pela Universidade Estadual de Maringa 2005 Pós Graduado em Ortopedia Funcional dos Maxilares 2002 Pós Graduado em Ortodontia Preventiva e Interceptadora 2002 Pós Graduado em Ortodontia Lingual (por trás dos dentes) Vellini – SP Pós Graduado em Ancoragem em Ortodontia com Mini-implantes ILAPEO -PR Credenciado Sistema Clear Aligner (placas de alinhamento dentario)

Periodontia, Cirurgia e Implantodontia Especialista em Periodontia, UP Pós Graduado em Implantes e Próteses sobre implantes pela ABO – PR Pós Graduado em Cirurgia Oral Menor pela UNINGA Pós Graduado em Miniimplantes pela ILAPEO – PR Pós Graduado em Cirurgias Avançadas para Implantes (enxertos e outras cirurgias maiores) ABO – Curitiba/PR por 2 anos Especialista em Gestão de Servicos Hospitalares pela FAE Business – PR [/accor_block] [/accordion]