Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Aparelhos estéticos transparentes: Tipos e onde aplicar

  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • 25/11/2015
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Muitas vezes, as pessoas deixam de realizar um tratamento ortodôntico em função da vergonha de usar um aparelho tradicional, que pode chamar a atenção. Principalmente a partir da fase adulta, a preocupação com essa questão se torna maior. Para resolver esse problema, existem quatro tipos principais de aparelhos estéticos: o de porcelana ou de safira, o autoligável, os linguais e os niveladores invisíveis. Entenda um pouco mais sobre cada um deles.

Aparelho de porcelana ou de safira aparelho de porcelana

Esses aparelhos funcionam da mesma forma que os tradicionais, mas são feitos de materiais muito mais discretos. Os bráquetes podem ser de porcelana ou de safira, e as borrachinhas são brancas. Os fios ortodônticos são de metal, mas podem ser fabricados com um revestimento branco.

Existem algumas diferenças entre o aparelho de porcelana e o de safira. O de safira é o que possui melhor estética e é mais resistente, mas seu preço é mais elevado que o de porcelana.

Aparelho autoligável

Aparelho autoligavel

Esses aparelhos possuem bráquetes de alta tecnologia. Com eles, as borrachinhas são dispensadas e não é necessário prender o fio ortodôntico. Os bráquetes possuem um sistema que funciona como uma espécie de porta, prendendo o fio e proporcionando maior força. Por essa razão, com esse aparelho as consultas para manutenção são reduzidas.

Aparelho lingual

aparelho lingual

Toda a estrutura metálica de um aparelho convencional é montada na parte interna da arcada dentária. Os bráquetes são produzidos de maneira diferenciada, para que não cortem a língua do paciente.

A adaptação costuma ser rápida; em questão de dias, o paciente já consegue falar normalmente. É um dos mais discretos, uma vez que seu uso realmente não é perceptível.

Niveladores invisíveis

Niveladores invisiveis

Como já mencionado em artigos anteriores, os principais niveladores invisíveis são o Clear Aligner e o Invisalign. O paciente recebe as moldeiras, que são produzidas para realizar os movimentos necessários para o alinhamento dos dentes. Essas moldeiras são transparentes e removíveis.

Se você procura um tratamento com aparelho ortodôntico transparente, marque sua consulta e venha à Cury Clínica Odontológica. Nós temos profissionais especializados, que indicarão qual aparelho estético é o ideal para o seu caso.

Dr. Marcio Gulin Cury Cirurgião dentista formado pela Universidade Federal do Paraná em curitiba (2002), trabalha com Ortodontia e Ortopedia Facial, Periodontia, Implantes e Cirurgias. Ortodontia e Ortopedia Facial Especialista em Ortodontia pela Universidade Estadual de Maringa 2005 Pós Graduado em Ortopedia Funcional dos Maxilares 2002 Pós Graduado em Ortodontia Preventiva e Interceptadora 2002 Pós Graduado em Ortodontia Lingual (por trás dos dentes) Vellini – SP Pós Graduado em Ancoragem em Ortodontia com Mini-implantes ILAPEO -PR Credenciado Sistema Clear Aligner (placas de alinhamento dentario)

Periodontia, Cirurgia e Implantodontia Especialista em Periodontia, UP Pós Graduado em Implantes e Próteses sobre implantes pela ABO – PR Pós Graduado em Cirurgia Oral Menor pela UNINGA Pós Graduado em Miniimplantes pela ILAPEO – PR Pós Graduado em Cirurgias Avançadas para Implantes (enxertos e outras cirurgias maiores) ABO – Curitiba/PR por 2 anos Especialista em Gestão de Servicos Hospitalares pela FAE Business – PR