Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Conheça a Cury Clínica Odontológica

  • Curiosidades
  • 20/07/2017
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Eu sou o Dr. Márcio Cury, gestor clínico e responsável técnico da Cury Clínica Odontológica. Saiba agora como funciona a sua chegada em nossa clínica!

A primeira consulta

Primeiramente, você chegará à clínica, fará um cadastro e passará por uma consulta toda especial. Nessa consulta, vamos conversar e fazer uma anamnese, falando um pouco da sua história de saúde geral, se toma alguma medicação, entre outros.

Conheça a Cury Clínica Odontológica

Posteriormente, você será encaminhado para a cadeira odontológica, onde faremos um exame clínico inicial. Nesse exame, observaremos algumas condições iniciais (como por exemplo a presença de possíveis doenças), e faremos algumas imagens para você entender melhor sua condição de saúde bucal.

Exames

Nessa conversa, nós vamos elaborar junto com você os exames necessários para um melhor diagnóstico do seu caso. Vamos analisar esses achados clínicos iniciais e mostrar para você quais são os exames necessários para fazermos um bom planejamento no seu caso.

Monitor Utilizado para tratamento odontológico

Esses exames normalmente podem ser, por exemplo, radiografias ou um check-up preventivo digital. Este é um exame de tecnologia máxima em odontologia, em que fazemos imagens ampliadas dos dentes, e conseguiremos verificar condições em situação inicial, que muitas vezes a olho nu passariam despercebidas.

É o caso, por exemplo, de uma cárie inicial, uma retração gengival inicial, uma infiltração em uma restauração em estágio inicial, entre outros.

Com esses exames em mãos, faremos um planejamento especial para você de acordo com a sua necessidade. Vale destacar, ainda, que pode haver necessidade de outros exames, como exames sanguíneos, tomografia, moldagem, etc.

As fases de tratamento da odontologia

Na odontologia, os tratamentos seguem algumas fases:

  1. Restabelecer a saúde: Não podemos fazer clareamento e tratamentos estéticos se houver problemas de saúde na cavidade bucal. Obviamente, muitas vezes podemos melhorar algumas coisas para o paciente não precisar esperar muito.
  2. Função: É o caso do tratamento ortodôntico para melhorar a mordida, ou a reposição com implantes de algum dente que o paciente perdeu.
  3. Estética.

Dentro de cada fase, o paciente pode precisar de alguns exames específicos.

No caso do tratamento ortodôntico, por exemplo, podemos precisar de uma documentação ortodôntica, com uma série de radiografias e imagens para conseguirmos fazer um planejamento.

Já se o caso for de implante, também podemos precisar de uma tomografia, porque se trata de um exame tridimensional, 100% preciso, que não tem amplificação nem distorção. Então, conseguimos fazer uma cirurgia muito mais rápida, um procedimento muito mais seguro.

Esses exames são fundamentais, porque eles refletem diretamente na segurança do profissional e na segurança do paciente.

Diferentes especialidades

Normalmente, essa primeira consulta será realizada por mim, e eu farei esse apanhado geral com você e os exames de acordo com o seu caso.

Eu e minha equipe de profissionais, então, vamos elaborar um planejamento para atender às suas necessidades. Algumas especialidades não são trabalhadas por mim, uma vez que temos uma equipe de especialistas para trabalhar diretamente, de acordo com o tratamento necessário.

Para uma restauração, por exemplo, nós temos um especialista próprio. Da mesma forma, para um canal, temos um especialista próprio para o tratamento de canal, e assim por diante.

Diferencial Essa é uma forma totalmente nova de se trabalhar a odontologia. Você não precisa ir de clínica em clínica, e também não terá um profissional que sabe medianamente de tudo.

Trabalharemos com cada especialista na sua área, para fazer o melhor tratamento possível para você. Passada cada fase, eu acompanharei o paciente durante o tratamento, e ele retornará periodicamente para uma consulta comigo. Ou seja, avaliaremos esses resultados para trazer segurança para você.

Terminado o tratamento, há duas fases muito importantes: a manutenção dos resultados e a prevenção.

De acordo com o grau de risco da doença do paciente, elaboraremos um programa preventivo específico. Temos programas preventivos a cada 2, 3 ou 6 meses, e se o grau de doença for muito raro, trabalharemos anualmente com visitas de retorno do paciente.

Conheça por dentro a Cury Clínica Odontológica

Visitas de retorno

De acordo com o grau de risco da doença e do que foi tratado no paciente, trabalharemos de uma forma específica. Pode ser que seja necessário somente uma profilaxia e exames de check-up preventivos periódicos.

Essa é uma forma de termos certeza de que não há nada errado, e de não deixar o paciente descobrir de uma forma totalmente desconfortável (como uma dor, por exemplo).

Nada na saúde é 100%, mas com esse controle, praticamente podemos assegurar e diminuir muito o risco de você ter um inconveniente.

Essa é uma forma totalmente especial da Cury Clínica Odontológica trabalhar com você! Estamos à disposição e aguardamos a sua visita!