Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Implantes com aparência natural

  • Implante e Prótese
  • 31/08/2014
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Dentes ausentes são um grave problema tanto para a autoestima do paciente quanto para as funções mastigatórias e de fala da boca. Os implantes dentários são a melhor opção para substituição dos dentes naturais. Diferentemente da dentadura, os implantes são mais seguros e estáveis, além de terem uma aparência natural, como a dos dentes verdadeiros.

Veja algumas das principais vantagens dessa tecnologia:

  • Ao contrário das dentaduras, os implantes são fixos, fornecendo maior conforto ao paciente;
  • Quando o espaço deixado pelo dente prevalece por muito tempo, os ossos de sustentação começam a se deteriorar e retrair, causando uma alteração em toda a face do paciente. Quando o implante é colocado, isso não ocorre, uma vez que ele substitui perfeitamente o dente verdadeiro;
  • As funções mastigatórias e de fala são aprimoradas;
  • Os implantes não têm qualquer efeito sobre os dentes remanescentes;
  • A colocação de implantes melhora a autoestima do paciente.

Como funcionam os implantes dentários

São vários fatores que contribuem para o desenvolvimento e aplicação de implantes com aparência natural. Entenda primeiro no que consiste o implante dentário:

  • Uma peça de titânio é cirurgicamente colocada no tecido gengival, substituindo a raiz dentária. Em função do material e anatomia da peça, ela fornece tanta estabilidade para o dente quanto a raiz natural.
  • O implante se integrará ao osso de sustentação ao longo do tempo, fornecendo ainda mais segurança e estabilidade ao dente. Em alguns casos, o dente artificial pode ser colocado de imediato. Em outros, é necessário esperar por esse período de osseointegração, que pode levar de 4 a 6 meses.
  • Uma prótese ou coroa, que tem a mesma aparência do dente original, é colocada sobre o implante. Ela tem o mesmo formato do dente natural, e realiza as mesmas funções.

Biomaterial

No caso de ter decorrido muito tempo entre a queda de um dente e a colocação de implante, é necessário um enxerto ósseo para reverter o quadro. Tradicionalmente, era retirado osso de outra parte do corpo para realizar o enxerto. Agora, no entanto, existe uma técnica inovadora chamada biomaterial. É uma técnica muito menos invasiva, mais eficaz e natural.

Demonstração do tecido biomaterial

O biomaterial é um tecido especial que será colocado sobre o osso de sustentação, abaixo da gengiva, de modo a incentivar a regeneração óssea natural. Nesse processo, esse material será absorvido pelo osso. Tudo isso influenciará no resultado final do implante, tanto em relação à sua eficácia e conforto, quanto em relação à sua aparência.

Implantes com aparência natural são, portanto, muito comuns hoje em dia. Consultando dentistas que aderem a essas tecnologias modernas, você terá implantes com a mesma funcionalidade e estética da dentição natural. Por isso, não perca tempo e marque sua consulta com a Cury Clínica Odontológica.