Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Tratamento de canal: O que é - Procedimentos - Onde realizar

  • Prevenção
  • 22/10/2013
  • Dr. Marcio Gulin Cury

O tratamento de canal (endodontia) é indicado quando a polpa do dente - parte interna - é danificada ou infeccionada. Isso pode ocorrer quando um dente se quebra, quando há cárie muito profunda ou quando o dente sofre algum tipo de trauma muito forte.

O tratamento de canal é tão importante porque, quando não realizado nos casos necessários, há a formação de abcesso. Este é um pus que se forma na ponta da raiz, e pode destruir o osso que dá sustentação ao dente.

Como é feito o tratamento?

Como você pode ver na imagem abaixo, é feita uma abertura no dente danificado. Nos dentes frontais, ela é feita na parte posterior; nos demais, é feita na coroa dentária. (figura 2)

Então, o dentista remove a polpa danificada, e todo o espaço é esvaziado, inclusive os canais do dente. O dentista também alarga o espaço, para o seu preenchimento. (figura 3)

A cavidade é então preenchida; nos canais, é colocado um material flexível, e por cima coloca-se uma espécie de cimento. Algumas vezes, são colocados pinos para maior resistência. (figura 4)

O dente é, por fim, coberto com uma coroa que lhe confere um aspecto natural.

endodontia em curitiba Endodontia em Curitiba

Se você procura bons especialistas em endodontia em Curitiba, venha à Cury Clínica Odontológica. Aqui, você conseguirá um tratamento de canal confiável e eficaz!