Entre em contato conosco: 41 3015-0841 | 41 98514-7134

Programa de controle preventivo

Trata-se de um conjunto de ações visando e priorizando a sua saúde bucal. Essas ações visam em levar nossos pacientes á um novo "patamar" se referindo a higiene oral.

Dentro do programa preventivo serão usadas as seguintes ferramentas:

1 - EXAME CLÍNICO TRADICIONAL

Entende-se por exame clínico tradicional o diagnóstico feito de forma visual e por auxílio de espelho clínico. Dentro do exame serão verificadas as condições atuais e de uma maneira geral

2 - EXAME CLÍNICO UTILIZANDO O CHECK-UP DIGITAL E RADIOGRAFIAS INTRA-BUCAIS

Exames realizados com câmera intra-bucal com aumento de até 60x, onde é possível identificar doença bucal em fase inicial, e radiografias com aparelho digital minimizando a exposição do paciente ao raio X.

3 - REEDUCAÇÃO DE HIGIENE

Consiste inicialmente em verificar a maneira como o paciente está realizando sua higiene oral, realizada através de uso de evidenciador de placa e o paciente realizando sua higiene oral sozinho. Assim é possível identificar as falhas e poder orientar de forma educativa a melhor técnica de escovação para ele.

4 - PROFILAXIA PROFISSIONAL

Limpeza realizada após a evidenciação da placa bacteriana e a identificação das falhas da higiene oral do paciente, utilizando jato de bicarbonato de sódio, remoção da placa bacteriana rígida (tártaro) com auxílio de pontas ultrassônicas.

5 - EXPOSIÇÃO DO PLANO DE TRATAMENTOS DAS DOENÇAS ENCONTRADAS

Nesse momento é exposto ao paciente relatório de todos os problemas identificados nos exames complementares. Na sequência se dá início ao tratamento até sua conclusão.

6 - CLASSIFICAÇÃO AO GRAU DE DOENÇA

Após a realização e conclusão de todo o plano de tratamento, é indicado retorno de controle dentro da seguinte classificação:

Avaliamos o paciente em três graus de evolução de doença, sendo essa mensuração o indicativo para o retorno de sua nova realização do programa de controle preventivo.

Não existe garantia de que esse "Programa de controle Preventivo" dará resultado, por se tratar não somente de tratamentos e exames realizados no consultório odontológico. Trata-se de uma mudança na maneira em que o paciente deve abordar sua higiene oral, mas se o mesmo se comprometer em seguir tudo o que for orientado de acordo com sua realidade bucal, não existe dúvidas que funciona.

ENTRE EM CONTATO

Envie a suas dúvidas sobre consultas e tratamentos preenchendo o formulário.

CURY CLÍNICA ODONTOLÓGICA - CLM/PR 1356

Rua Tibagi, 294, Cj. 1001 e 1002 - Centro (Próximo ao teatro Guaíra)
Estacionamento no próprio prédio (entrada pela Benjamin Constant)
Curitiba/PR
Fone: (41) 3015-0841
Fone 2: (41) 8514-7134

E-mail: contato@ortodontiacuritiba.com.br

Ortodontia com Aparelhos Estéticos 26 de fevereiro de 2018
Redução de Papada 26 de fevereiro de 2018
Relaxamento Muscular 26 de fevereiro de 2018

Tratamento relacionados

Ortodontia com Aparelhos Estéticos

Atendimento diferenciado e personalizado em sala individual somente pelo ortodontista e não por auxiliares.

Redução de Papada

Lipo de papada química/enzima (ácido desoxicolato)

Relaxamento Muscular

Suavização de rugas de expressão

Dentista

Dr. Marcio Gulin Cury Cirurgião dentista formado pela Universidade Federal do Paraná em curitiba (2002), trabalha com Ortodontia e Ortopedia Facial, Periodontia, Implantes e Cirurgias.

ver curriculo
Agende agora mesmo sua consulta

41 3015-0841 ou 41 9851-4737

Faça seu Agendamento Faça seu Agendamento