Entre em contato conosco: 41 3015-0841 | 41 98514-7134

Programa de controle preventivo

Trata-se de um conjunto de ações visando e priorizando a sua saúde bucal. Essas ações visam em levar nossos pacientes á um novo "patamar" se referindo a higiene oral.

Dentro do programa preventivo serão usadas as seguintes ferramentas:

1 - EXAME CLÍNICO TRADICIONAL

Entende-se por exame clínico tradicional o diagnóstico feito de forma visual e por auxílio de espelho clínico. Dentro do exame serão verificadas as condições atuais e de uma maneira geral

2 - EXAME CLÍNICO UTILIZANDO O CHECK-UP DIGITAL E RADIOGRAFIAS INTRA-BUCAIS

Exames realizados com câmera intra-bucal com aumento de até 60x, onde é possível identificar doença bucal em fase inicial, e radiografias com aparelho digital minimizando a exposição do paciente ao raio X.

3 - REEDUCAÇÃO DE HIGIENE

Consiste inicialmente em verificar a maneira como o paciente está realizando sua higiene oral, realizada através de uso de evidenciador de placa e o paciente realizando sua higiene oral sozinho. Assim é possível identificar as falhas e poder orientar de forma educativa a melhor técnica de escovação para ele.

4 - PROFILAXIA PROFISSIONAL

Limpeza realizada após a evidenciação da placa bacteriana e a identificação das falhas da higiene oral do paciente, utilizando jato de bicarbonato de sódio, remoção da placa bacteriana rígida (tártaro) com auxílio de pontas ultrassônicas.

5 - EXPOSIÇÃO DO PLANO DE TRATAMENTOS DAS DOENÇAS ENCONTRADAS

Nesse momento é exposto ao paciente relatório de todos os problemas identificados nos exames complementares. Na sequência se dá início ao tratamento até sua conclusão.

6 - CLASSIFICAÇÃO AO GRAU DE DOENÇA

Após a realização e conclusão de todo o plano de tratamento, é indicado retorno de controle dentro da seguinte classificação:

Avaliamos o paciente em três graus de evolução de doença, sendo essa mensuração o indicativo para o retorno de sua nova realização do programa de controle preventivo.

Não existe garantia de que esse "Programa de controle Preventivo" dará resultado, por se tratar não somente de tratamentos e exames realizados no consultório odontológico. Trata-se de uma mudança na maneira em que o paciente deve abordar sua higiene oral, mas se o mesmo se comprometer em seguir tudo o que for orientado de acordo com sua realidade bucal, não existe dúvidas que funciona.

ENTRE EM CONTATO

Envie a suas dúvidas sobre consultas e tratamentos preenchendo o formulário.

CURY CLÍNICA ODONTOLÓGICA - CLM/PR 1356

Rua Tibagi, 294, Cj. 1001 e 1002 - Centro (Próximo ao teatro Guaíra)
Estacionamento no próprio prédio (entrada pela Benjamin Constant)
Curitiba/PR