Entre em contato conosco: 41 3015-0841 | 41 98514-7134

Extração do Siso

Seus dentes do siso estão começando a aparecer? Então entenda em que casos e condições é indicada a extração. Saiba também sobre os procedimentos no momento da cirurgia e sobre o pós-operatório.

UTILIZAMOS MODERNA TÉCNICA DE ANESTESIA SEM DOR!

A extração dos terceiros molares, ou dentes do siso, depende de cada caso, e pode ser feita quando o dente já nasceu ou quando ele não vai nascer. Veja a seguir quais são as indicações para extração.

QUANDO EXTRAIR

• Quando falta espaço na cavidade bucal, o nascimento dos dentes do siso podem empurrar os demais dentes, causando um desalinhamento e podendo gerar problemas na mordida.
  • Incapacidade do paciente de higienizar a área adequadamente. Em função da posição dos terceiros molares, muitas pessoas podem encontrar dificuldade para alcançá-los no momento da escovação.
  • Sisos inclusos: Quando os terceiros molares não conseguem nascer, são chamados de inclusos. Se nesses casos a extração não for feita, pode causar problemas maiores como infecções e cistos, por exemplo.
  • Quando os sisos estão semi-inclusos, não conseguindo irromper completamente, há sério risco inflamação ou infecção da gengiva, o que pode levar à doença periodontal.
  • Em caso de dor ou cárie no local, também pode ser indicada a extração.

O recomendado é visitar o dentista regularmente, uma vez que ele poderá avaliar o quadro e o nascimento dos terceiros molares, indicando a cirurgia se necessário.

OS PROCEDIMENTOS PARA EXTRAÇÃO

Quando se decide realizar a extração, serão realizadas consultas e exames complementares para que o planejamento do caso e orçamento sejam feitos. Normalmente, podem ser removidos de dois a quatro sisos em um mesmo procedimento.

É aplicada uma anestesia local próxima ao dente. Na Cury Clínica Odontológica, utilizamos a tecnologia Morpheus, uma técnica de anestesia controlada e sem dor, para maior conforto do paciente. Em seguida, a gengiva é deslocada e inicia-se a extração. Quando o dente não nasceu, retira-se primeiramente o osso que o recobre. Dependendo do caso, o dente pode ser retirado inteiro ou ser quebrado e retirado em partes.

RECUPERAÇÃO

A recuperação é bastante tranquila e rápida, desde que o paciente siga as instruções e tome os medicamentos prescritos.

Pode haver pequenos sangramentos nas primeiras 24 horas, e a única indicação é utilizar gaze para estancar. Para diminuir o inchaço no rosto mais rapidamente, indica-se fazer compressas geladas. Além disso, nos primeiros três dias a alimentação deve ser mais líquida.

Ortodontia com Aparelhos Estéticos 26 de fevereiro de 2018
Redução de Papada 26 de fevereiro de 2018
Relaxamento Muscular 26 de fevereiro de 2018

Tratamento relacionados

Ortodontia com Aparelhos Estéticos

Atendimento diferenciado e personalizado em sala individual somente pelo ortodontista e não por auxiliares.

Redução de Papada

Lipo de papada química/enzima (ácido desoxicolato)

Relaxamento Muscular

Suavização de rugas de expressão

Dentista

Dr. Marcio Gulin Cury Cirurgião dentista formado pela Universidade Federal do Paraná em curitiba (2002), trabalha com Ortodontia e Ortopedia Facial, Periodontia, Implantes e Cirurgias.

ver curriculo
Agende agora mesmo sua consulta

41 3015-0841 ou 41 9851-4737

Faça seu Agendamento Faça seu Agendamento