Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Como é feito um implante dentário?

  • Implante e Prótese
  • 04/11/2013
  • Dr. Marcio Gulin Cury

O implante dentário é constituído de titânio, e é colocado no osso maxilar para substituir as raízes dentárias, servindo de apoio para dentes substitutos. Esse tratamento é indicado quando o paciente perde o dente e sua raiz, seja por cárie, doenças da gengiva ou outros problemas.

É importante lembrar que, se você perder um dente e não fizer o implante, os dentes vizinhos tendem a se inclinar para ocupar o espaço vazio.

Como é feito?

Após anestesia local, o cirurgião dentista extrai os dentes problemáticos. Em seguida, uma peça de titânio é parafusada no local, e é colocado o extensor do pino (parte onde será fixado o dente substituto).

Como é feito um implante dentário?

No implante dentário tradicional, é preciso esperar em média seis meses para os dentes de cima e quatro para os de baixo, para que ocorra a integração da estrutura de metal à arcada dentária. Só depois disso a coroa dentária (o dente substituto, de porcelana) poderá ser colocada.

Dependendo da localização do implante, e do estado dos ossos da arcada, pode-se optar pela carga imediata. Nesse caso, o dente é colocado sobre o pino logo após a cirurgia, o que garante maior conforto estético ao paciente.

Implante dentário em Curitiba

O valor de um implante dentário varia muito de acordo com a quantidade de dentes, a técnica utilizada e se o material é nacional ou importado. O tempo decorrido desde a queda do dente também influencia no tratamento e no seu valor. Por isso, tudo dependerá da avaliação do seu caso feita pelo dentista.

Se você precisa de um implante dentário em Curitiba, agende sua consulta na Cury Clínica Odontológica. Assim, você poderá saber mais sobre o seu caso e o tratamento mais adequado e seguro.

Ligue agora para nós e agende uma visita: 41 3015-0841

Agende também pelo WhatsApp 41 98514-7134