Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

O que acontece após uma extração de dente?

  • Curiosidades
  • 17/06/2014
  • Dr. Marcio Gulin Cury

A necessidade de extração de dente pode ocorrer por diversos motivos, como fraturas, periodontite, cáries profundas, entre outros. Muitas vezes, o paciente realiza então um tratamento para colocação de implante e prótese dentária. No entanto, para que esse tratamento tenha bons resultados funcionais e estéticos, são necessários cuidados com os ossos de sustentação e tecidos da região do dente extraído.

Como os ossos e tecidos se retraem com extração do denteApós uma extração de dente, a ausência deste faz com que esses ossos e tecidos se retraiam. Dessa forma, no momento de fixação de um implante, a estrutura óssea pode ser insuficiente para sustentá-lo, ou pode resultar em um espaçamento anti-estético. Uma forma de evitar essa retração óssea é por meio da aplicação de biomaterial no local da extração.

Esse biomaterial será utilizado para preencher toda a cavidade deixada pelo dente, sendo então coberto com uma membrana. Isso preservará os ossos de sustentação. No momento de aplicação de um implante, a quantidade de osso será então suficiente para que se atinjam bons resultados funcionais e estéticos.

A Cury Clínica Odontológica já utiliza essa tecnologia em seus tratamentos, o que gera mais conforto e segurança para o paciente, além de resultados superiores aos métodos convencionais. Marque agora sua consulta e realize seus tratamentos com os melhores profissionais da área.