Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Prevalência de Problemas de ATM: você sabe o que significa DTM e DOF?

  • ATM/DTM
  • 21/05/2018
  • Dr. Marcio Gulin Cury

O que é ATM?

ATM significa articulação temporo mandibular.

O que significa DTM?

DTM e DOF significam respectivamente dinsfunção temporo mandibular e dor orofacial.

Qual a prevalência de DTM na população em geral?

Estima-se uma prevalência de DTM e DOF em cerca de 25 a 30% das pessoas. Um dentista especialista ou com conhecimento nos problemas de ATM pode ajudar no tratamento ou controle, dependendo do caso.

Bruxismo na infância é normal?

durante a infância podemos ter ao menos um sintoma dessa condição em 35% das crianças, e estes sintomas podem surgir e serem fatores presentes e presdiponentes nos estados etiológicos das maloclusões. Um ortodontista qualificado pode ajudar neste diagnóstico. Usamos em nossa prática clínica placas específicas para diagnostiar ou dimensionar problemas como apertamento, bruxismo dentários e a DTM do paciente.

ATM/DTM na infância é normal?

Já durante a infância, podemos ter ao menos um sintoma dessa condição em 35% das crianças. Estes sintomas podem surgir e se tornarem fatores presentes e prediponentes nos estados etiológicos das maloclusões. Um ortodontista qualificado pode ajudar neste diagnóstico. Usamos em nossa prática clínica placas específicas para diagnostiar ou dimensionar problemas como apertamento, bruxismo dentários e a DTM do paciente.

Como tratar ATM/DTM e bruxismo na infância?

Muitas vezes as placas de diagnóstico já se tornam curativas, reduzindo muito a atividade muscular ou dando mais propriocepção ao paciente para que ele mesmo possa monitorar o problema.

Portanto atenção às nossas crianças! Uma consulta com ortodontista com conhecimento em ATM e DTM e um odontopediatra poderá ajudar!

Nosso contato: 041 3015-0841

Whatsapp: 041 98514-7134