Entre em contato conosco:
41 3015-0841 | 41 98514-7134

Cury Clínica Odontológica

Blog

Substituto ósseo Bio-Oss

  • Curiosidades
  • 29/06/2014
  • Dr. Marcio Gulin Cury

Já explicamos aqui sobre o enxerto ósseo com biomaterial, para posterior colocação de implante. O melhor material para a realização desse enxerto é o Geistlich Bio-Oss®, que incentiva uma regeneração óssea natural no local onde é aplicado. Mesmo com a regeneração, esse material nunca é retirado, uma vez que suas partículas se tornam parte integral da estrutura formada. Como mostra a imagem acima, o Bio-Oss possui uma estrutura semelhante ao osso humano, o que torna o tratamento mais natural.

Por que o Geistlich Bio-Oss® é indicado na regeneração óssea?

Para a realização de um implante dentário, é necessário que haja osso suficiente na região para lhe dar sustentação. Principalmente quando é longo o período de tempo entre a queda ou extração do dente e a colocação de implante, a estrutura óssea do local tende a diminuir. Por essa razão, um enxerto ósseo é necessário para a realização do tratamento.

No enxerto ósseo tradicional, costuma-se retirar o osso de outra região da boca e colocá-lo na região a ser tratada. O Geistlich Bio-Oss®, no entanto, dispensa essa técnica, sendo aplicado no local e ali incentivando a regeneração óssea natural. Com isso, o implante recebe uma sustentação maior e mais eficaz, integrando-se ao osso como um raiz dentária.

A imagem abaixo mostra as duas fases do procedimento. Primeiro, o Geistlich Bio-Oss® é aplicado, possibilitando o implante. Com o passar do tempo, o material se torna parte integral da estrutura óssea natural que se formou:

Exemplo de aplicação do Geistlich Bio-Oss

Vale ressaltar que o Geistlich Bio-Oss® pode ser utilizado inclusive quando já há um implante e surgem defeitos no osso de sustentação. O material é aplicado no local e incentiva a regeneração óssea.

O biomaterial é uma tecnologia utilizada pelos melhores dentistas no mundo inteiro. A Cury Clínica Odontológica já trouxe as novidades para seus tratamentos, então marque agora a sua consulta para ter um atendimento mais confiável e eficaz.